Menu de Etiqueta? Sim, no MEAT ME Lisboa!

Vasco Ribeiro - a Hora da Etiqueta

É em Lisboa que fica o novíssimo restaurante MEAT ME. É em pleno Chiado, emblemático local lisboeta, que podemos visitar um dos must-have gastronómicos da capital e… não só! Ah, pois é. Eis que anuncio que a Hora da Etiqueta esteve presente e vos vai contar como foi. Sem tirar nem pôr!

Foi neste assador moderno – MEAT ME Lisboa – que, desde a chegada, até ao momento da despedida, me foi servido um autêntico menu de Etiqueta!

Foi um daqueles menus de Etiqueta ‘chique a valer’ (como diria Dâmaso Salcede n’Os Maias). Digo Menu de Etiqueta porque todo o serviço foi o expoente máximo da Etiqueta, ao nível da hospitalidade que me foi proporcionada por cada hoteleiro. Desde a hostess/guest relations, aos waiters, ao escanção, passando ainda pelo subchefe. Cada abordagem, cada registo de pedido, cada serviço de vinho e iguarias, cada tudo e tudo! Mesmo.

Todas as circunstâncias durante o serviço contaram para elevar as boas maneiras à mesa em todos os momentos, minutos e até segundos. Que novo conceito e ambiente de etiqueta fine dinning o do MEAT ME, surpreendeu-me logo à primeira vista, ainda estava eu a acabar de entrar e ser recebido!

Aposto, convictamente sem reservas, que não sabiam que estava ali o autor do livro Cortesia, Etiqueta & Protocolo na Hotelaria de Luxo (2.ª edição).

Todo o staff, sem exceção, soube como e quando devia ser correto e cortês no que toca à linguagem hoteleira, sendo “hoteleiramente” correto. São poucos os que têm essas hospitality skills com uma performance de se lhe tirar o chapéu. Quais luvas quais quê… Não fizeram ali falta alguma. Acreditem nisto! Um serviço de luxo não se mede pelas estrelas, sejam elas Michelin ou de classificação hoteleira (1-5).

Até breve, MEAT ME! Por uma questão de ”ETIQUETTE ME”!

Vasco Ribeiro - a Hora da Etiqueta Vasco Ribeiro - a Hora da Etiqueta Vasco Ribeiro - a Hora da Etiqueta Vasco Ribeiro - a Hora da Etiqueta