Etiqueta no Cocktail dos 10 anos do Palace Monte Real

Vasco Ribeiro - a Hora da Etiqueta

A Hora da Etiqueta marcou presença na Festa dos 10 anos do Palace Monte Real – Hotel, Termas & SPA. Vou contar-vos como foi o tipo de etiqueta que marcou o Cocktail tropical, em vários momentos.

Curiosos? Hmm… Então cá vai! Em 3, 2, 1…

Comecemos então pelo início. Assim que cheguei fui automaticamente tratado pelo meu nome próprio. Só por isso, atribuo nota ***** nas boas-vindas da guest relations que soube associar o meu nome e apelido à minha imagem. Atenção, pois já não ia a este hotel há uns 2 anos por falta de oportunidade.

Tropical era o tema para o dress code. Dress code esse que foi cumprido pelo staff, inclusive pelos anfitriões, o Diretor Geral do hotel e o Diretor de Operações da marca de gestão hoteleira DHM (Discovery Hotel Management). É raro todos os convidados cumprirem o dress code que vem expresso nos convites. Para quem não liga e nem sequer respeita o dress code revela uma atitude menos elegante perante quem convida e também para com os restantes convidados… Afinal, já estamos no verão e o tropical é um tema super tendência para esta estação, em que os padrões e cortes para vários estilos (do mais formal ao mais desportivo) é o que não falta para eles e para elas, diz Ana Vieira – consultora de imagem. Mas para alguns faltou… Mas como digo, cada um faz figura por si (nada que uma sessão de coaching de etiqueta não resolvesse).

Vasco Ribeiro - a Hora da Etiqueta

Quando já estava no Cocktail, que decorreu junto à piscina exterior e respetivo jardim, fui abordado, e muito bem, por um elemento do departamento de marketing que me pergunta como estou, se fiz boa viagem e agradece a minha presença, não perdendo a oportunidade de causar boa impressão. Eu, logo ali, ganhei a possibilidade de me apresentar e elogiar o evento, porque era ali que me pertencia também fazê-lo!

Além do que já vos contei, faltava ainda a Ceia para terminar a Festa dos 10 anos do Palace Monte Real. A Ceia decorreu noite dentro, mas noutro espaço exterior do hotel, Casa das Alfaias, para que os hóspedes não fossem incomodados com o som do DJ. Foi aqui que a Etiqueta mudou de registo, porque assim tinha de ser, pois a hora era outra. Com ou sem briefing (muito provavelmente sim) o DJ não passou uma única música que não pertencesse aos grandes e icónicos hits de verão mais badalados desde sempre, desde logo reconhecidos por todos os convidados.

Para quem organiza eventos, não basta só que tenham uma amostra de Etiqueta, mas sim que tudo esteja em máxima sintonia, de A a Z, passando pelo E de Etiqueta!

A Hora da Etiqueta fará sempre questão de reservar agenda para bons Cocktails temáticos como este, resumindo-o sinteticamente em duas palavras: Cool&Chic!